Buscar
  • Shambala Terapias

Malaquite … a magia da cura e poder pessoal!

Atualizado: 24 de fev.

A Malaquite é um poderoso Cristal de cura, não só pelo seu poder no Corpo físico mas também mental, emocional e espiritual! É facilmente identificada pela conjugação dos diferentes tons de verde com círculos concêntricos.

É um Cristal que está referenciado por ainda estar em evolução no que se refere às suas propriedades e abrangência, mas havendo já no ar uma promessa de ser um dos Cristais “da próxima Era”, e mesmo assim já é um daqueles “must have”.


Segundo escritos , os Egipcios honravam-na como pedra da esperança, sorte e harmonia nas parcerias; na Antiga Roma era usada contra o mau olhado, desde que tivesse uma forma de triângulo. (agora toca a ver nas que têm se alguma é em triângulo!)


Antes demais dizer que a Malaquite não deve ser limpa com água , e muito menos com água e sal! Limpamos a Malaquite com uma Selenite, ou Incenso e podemos depois energizar com o Sol.



Outra questão importante, a Malaquite, é tóxica , não no contacto directo com a pele , mas quando em contacto com a água, dai que, quem usa os Cristais para fazer os seus elixires , a Malaquite tem que ser apenas pelo método de indução e de forma alguma pelo método directo.

A Malaquite ajuda a recuperar a vitalidade após doença, cirurgia ou esgotamento, é verde , é toda ela cura, é associada ao 4 º Chakra , é uma pedra que vibra num padrão energético elevado, conectando principalmente num plano espiritual superior.


Vai resgatar e transmutar mágoas do passado, como traz clareza mental também vai ajudar com uma nova percepção do amor e abertura ao amor incondicional. Neste campo , vou dizer que vai mais fundo, não tão fundo como a Turmalina Verde , mas ajuda-nos a libertar feridas emocionais, nossas e que carregamos de outros tempos e de família.


Podes usá-la em meditação, em conjunto com uma turmalina negra/ quartzo fumado para enraizar, e se o sentires para ajudar no processo de cura , coloca junto com a malaquite um quartzo rosa /rodocrosite; a malaquite vai aceder aos teus registos e trazê-los à consciência , enquanto que os cristais de energia rosa vão amparar o processo. Atenção que só vem à consciência se damos o ok para que isso aconteça, só os cristais não vão fazer o trabalho por nós, ou se estamos na dúvida e no fundo uma voz que diz “oh, isto não vai fazer nada! “ E ainda mais alertas temos que estar neste ponto com a Malaquite , embora com todo o seu aspecto resistente, é um cristal sensível aos pensamentos positivos e negativos.


Ainda no campo emocional, vai trabalhar os medos mais profundos sobre mudança e transformação/ crescimento, ajudando cada um a reconhecer o seu poder pessoal, daí também ser aconselhada para que pretende trabalhar a abundância/ prosperidade/ manifestação de desejos.

No corpo físico acalma, ao agir directamente no sistema nervoso, transmitindo confiança e clareza,

Por ser uma pedra muito abrangente, são várias as suas capacidades de cura, desde asma, artrite, fracturas, regeneração de tecidos, epilepsia, articulações, vertigens

Em caso de dores localizadas, colocar a pedra e proceder a massagem no local, com movimentos anti-horários para retirar a energia e depois procedemos a movimentos horários para reposição de energia de cura.


Para fazeres uma pequena experiência, se o sentires, pega numa malaquite (se não tiveres podes conectar com a imagem, autoria @Valley Crystals) observa -a bem, conecta com ela, colaca-a na mão esquerda e deixa que a energia flua pelo teu corpo, observa apenas se alguma parte do teu corpo em que se concentra mais a energia de cura enviada pela Malaquite.



Indicações Terapêuticas:

Asma , Pressão Arterial, Artrite, Pâncreas, Figado, Orgãos Femininos, Epilepsia, Regeneração de Tecidos, Articulações

Desintoxicante, Analgésica

Mudança, Transformação, Sabedoria, Confiança, Transmutar mágoas do passado, Compreensão do Amor, Abertura ao Amor Incondicional

Absorve as radiações emitidas


ATT: Se quando colocar no chakra cardiaco causar ligeiras palpitações (que pode acontecer) retirar e substituir por Quartzo ou Rodonite.


Abraço Cristalino

Carla Mendes Faria


#shambalaporto #carlafariaterapias #intençãodalma_carlafaria #conversasdecristais #malaquite


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo