top of page
Buscar
  • Foto do escritorShambala Terapias

Cristais e a Cor - Cristais Violeta (parte XI)

Estamos quase a entrar na recta final desta nossa viagem pelos Cristais e a Cor, onde desta vez vamos abordar os Cristais Violeta / Lilás/ Púrpura / Lavanda.


Ora aqui sou bem suspeita que esta é uma das minhas cores preferidas … é a cor das cortinas no meu quarto … e a ti … que te transmite a ti a cor violeta/ lilás?


O Violeta transmite a sensação de prosperidade, nobreza e respeito. O profundo mistério que a cor evoca pode por vezes também promover sensações de tristeza e melancolia, caso usado em demasia. Assim como o preto, o violeta remete para a nobreza e poder. Representa espiritualidade e intuição, portanto é uma cor que simboliza o mundo metafísico.


Sendo considerada a cor da alquimia e da magia. É vista como a cor da energia cósmica e de inspiração espiritual. Em que segundo os místicos, excelente para a purificação e cura dos níveis físicos, emocional e mental. É ainda uma cor que ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar a nossa intuição espiritual.

Representa respeito, dignidade, sinceridade, devoção, purificação e transformação.


O Violeta é usado no tratamento de perturbações nervosas e mentais. Ajuda a purificar o sangue e faz cessar o desenvolvimento de tumores. É ideal para tratar as insónias e problemas de visão, a ciática, a meningite e a epilepsia.


Mas atenção que a má utilização da cor (excesso) pode causar obsessão, martírio, injustiça, intolerância e restrição.

O Violeta representa o elemento mais elevado da natureza humana.


Nos Cristais, os Violeta / Lilás / Roxo / Alfazema estão conectados aos chakras do portal estelar e estrela da alma e a realidades multidimensionais; atraem energia espiritual para o plano material e abrem capacidades metafísicas, proporcionando e encorajando na ajuda ao outro.


“As pedras violeta ou cor-de-anil são receptoras e espirituais. Regidas por Júpiter e Netuno, há muito são ligadas ao misticismo e purificação. Excelentes quando usadas na meditação, no trabalho psíquico ou durante qualquer ritual com a finalidade de contatar a mente subconsciente.” Scott Cunningham.


Alguns dos Cristais da Cor Violeta:

Auralite 23, Ametista, Ametista Vera Cruz, Ametrino, Quartzo Titanium, Charoite, Fluorite Violeta, Purpurite, Lepidolite, Sugilite


** Na próxima publicação vamos abordar os Cristais Brancos e Transparentes.


bottom of page