top of page
Buscar
  • Foto do escritorShambala Terapias

Cura com cristais para animais - Os Primeiros Passos ...

Os Cristais emanam energia para todos os corpos em seu redor, energia essa que vai harmonizar os ambientes, purificar os que têm tendência a ficar saturados, diminuir radiações dos aparelhos electrónicos, ou mesmo promover uma melhor e tranquila reestruturação do nosso organismo durante o sono.


Sim, para além de serem decorativos, ajudam também a reduzir os efeitos da poluição electromagnética e do stress emocional.


Algumas pessoas ficam surpreendidas quando lhes dizem que os animais podem ser tratados com Cristais. Pensam/ associam os cristais como apenas sendo utilizados em práticas meditativas e terapêuticas "humanas". Talvez por ser mais difícil de imaginar um cão/ gato sossegado com os Cristais , ou mesmo como o fazer com uma ave!!


A cura pelos Cristais não é um fenómeno "New Age", muito pelo contrário, existem vestígios e provas de culturas primitivas que utilizavam os Cristais como meio de cura. Tendo mesmo sido venerados por muitas delas, não só pela beleza na arte , joalharia e arquitectura, mas também pelas suas propriedades curativas.


Estudos e artigos descrevem, que a maior parte das vezes, os animais mostram grande afinidade com os Cristais, podendo mesmo inclusive, ser os próprios à procura quando sentem que precisam deles. Principalmente, sendo eles mais sensitivos à energia dos Cristais do que nós.


Alguns dos animais prontamente aceitam o momento energético com os Cristais, enquanto que outros poderão necessitar de alguns dias para se familiarizarem.

Dai ser sempre aconselhado não forçar/ insistir com o animal, proceder com cautela e principalmente não ir contra a vontade do animal.

Podemos sempre começar por "ganhar a confiança" do animal (principalmente se não é nosso) para que se sinta confortável na nossa presença.

Então depois, pegando num cristal, vamos gentilmente e devagar, passar com o Cristal "no ar" à volta do animal. (seguindo pelo contorno do corpo, prestando atenção a áreas que possamos sentir que necessitem de mais tempo)

Se o animal se mostrar confortável, feliz por estar em contacto com o Cristal, podemos então colocar outros à volta, aguardando e deixando os Cristais fazerem o seu trabalho.

Caso o animal entretanto se mostre desconfortável, às voltas, ou inclusive se levante e saia do circulo, não é aconselhado insistir.


Podemos sempre tentar em outra sessão!


Vamos fazendo sessões curtas em que gradualmente vamos aumentando conforme o que o animal se vai mostrando à vontade.

Att: se o animal se mostrar desconfortável, pode também estar relacionado com o cristal que estamos a usar e ai , o nosso patudo pode estar a dizer-nos algo. Uma vez que mesmo os animais mais resistentes, acabem sempre por se sentirem confortáveis com a energia dos Cristais.

Outra questão , a duração da sessão, os animais não necessitam de muito tempo.

Por norma máximo 15 minutos, muitas vezes eles próprios levantam-se num sinal claro de : "já chega!"

Ao referir o modelo de colocar os Cristais nos animais, estou tendencialmente a falar em relação aos cães e gatos, mesmo sendo "dona" de um gato, e reconhecendo inclusive que os cães são mais "prontos" a receber que o meu !!!


Relativamente a pássaros, roedores e peixes, o melhor será colocar o Cristal algures o mais próximo do animal. A energia de cura do Cristal irá de igual modo abranger o animal.


E desde que o Cristal não seja tóxico (verificar sempre as características) é possível de colocar no Aquário.


!!! Abrindo aqui um alerta e aproveitando, atenção ao tamanho dos cristais, que vamos usar , para que os nossos meninos não os trinquem ou mesmo engolir, e referindo ainda , não os devemos deixar com os cristais sem vigilância !!!


Uma vez mais lembrando de ser paciente, e aguardar até que o animal esteja receptivo e até mesmo que pronto para repetir a sessão.


  • Uma sessão por dia é suficiente .

  • Depois de cada sessão limpar e energizar os Cristais!


Não esquecer que os Cristais são ferramentas poderosas!


E que os animais são mais sensíveis do que nós às suas energias!!


Se temos Cristais espalhados pela casa, com intenção de cura, harmonização, protecção , os nossos meninos também estão a usufruir dessas mesma energia emanada pelos Cristais !


Carla Faria


(Próximo artigo Cura com Cristais para Animais - Os Cristais e os Chakras )

bottom of page