top of page
Buscar
  • Foto do escritorShambala Terapias

Cura com Cristais para Animais - Os Cristais e os Chakras

Nos humanos são considerados 7, os principais chakras, e embora hajam autores, que defendem que os animais têm menos, nos que estudei e com os quais me identifiquei , optam também por considerar 7 chakras principais para os animais, acabam depois por diferenciar a localização, mas esta vai ser a minha base para este texto.


1. Chakra Base

Vermelho, situado na base da espinha, na junção com a cauda.

Corresponde a Glândulas adrenais (rins); motivação e energia; sobrevivência e reprodução.


2. Chakra Sacral - Sacro

Laranja. Corresponde ao Sistema Reprodutor , Sexual


3. Chakra Plexo Solar

Amarelo. Corresponde ao fígado, pâncreas, estomago e Sistema Nervoso.


4.Chakra Cardíaco

Verde. Corresponde às emoções amor/ ódio, compaixão, ressentimento /lealdade. No físico, problemas relacionados com os pulmões, tal como a asma.


5. Chakra da Garganta

Azul claro. Rege as energias da tiroide, garganta e toda a área do pescoço. (tal como em nós relacionado com a comunicação e expressão pessoal.


6. Chakra do 3º Olho

Azul Escuro, Associado à percepção, intuição e aspectos emocionais como o medo. No físico conectado com as orelhas, nariz olho esquerdo e sistema nervoso.


7. Chakra da Coroa

Violeta. Associado à natureza do próprio animal e como interage com o meio que o envolve e ambiente natural, bem como energias cósmicas. No físico :olho direito, glândula pineal.


Em relação a proporcionarmos o equilíbrio dos chakras nos nossos meninos, posso dizer que os animais por norma são/ estão mais equilibrados que nós humanos, a quem se recomenda recorrer com uma certa periocidade a um terapeuta, que nos faça uma limpeza e harmonização energética !



Para fazermos este equilíbrio, podemos criar uma disposição de grelha de Cristais à volta do animal, colocar diferentes cristais por chakra no comprimento do animal, ou , como costumo fazer no meu gato, apenas colocar um ou outro cristal referente ao chakra/orgão que está a necessitar de mais atenção!

Podem sempre recorrer a um pêndulo, para ajudar na validação, de qual o chakra, ou simplesmente usar sabendo qual o orgão/local do seu patudo que se encontra em desequilíbrio.


Recordando...


  • os cristais que usamos nos nossos meninos ficam em exclusivo para eles!

  • depois de usar limpar e energizar, ficando prontos para a próxima sessão!

  • não guardar os cristais em caixas de plástico! ( pref em caixa de madeira, sacos de tecido natural)

  • ATT ao tamanho dos Cristais! Vigiar a sessão para que o animal não os engula !!


Carla Mendes Faria


( Próximo artigo , Cura com Cristais para Animais: Massagem com Cristais )



bottom of page