top of page
Buscar
  • Foto do escritorShambala Terapias

Cura com Cristais para Animais - Massagem com Cristais

E para terminar a minha abordagem de Cura com Cristais para Animais , vamos hoje falar da massagem!

Uma das técnicas que podemos aplicar nos nossos meninos, não obriga a grandes conhecimentos "técnicos", e é essa que vou partilhar aqui. Inclusive, não implica tocar no animal.

Torna-se relaxante para o animal e para quem a está a praticar.



Antes de começar faça por "enraizar", nada mais do que estar presente no momento, visualizar-se protegido de qualquer outras energias, principalmente se o animal estiver doente.

Existem diferentes técnicas de enraizamento, e como estamos também a falar de Cristais, vou sugerir de ter consigo, por exemplo uma turmalina negra, ou uma hematite ou quartzo fumado, que são Cristais de enraizamento e protecção. Pode ter um destes Cristais no bolso, usar em pendente, ou ter a seu lado.


Para fazer a massagem é aconselhado ter um Cristal Massajador (recordo que este Cristal vai ser apenas de uso exclusivo para o seu animal ), o Cristal Quartzo será o mais indicado (é o nosso médico de clinica geral).

Voltando ao massajador, encontramos, com ambas as extremidades arredondadas, ou com uma ponta rodada e uma ponta em bico, uma vez que não vamos usar directamente no animal, e temos também a intenção que o Cristal absorva a energia "menos boa", podemos optar por este último.


obs: tendo depois em atenção, quando manuseamos o massajador, de não apontar o bico/ ponta na nossa direcção.


Depois de termos enraizado, e com o Cristal limpo e energizado, e o nosso animal tranquilo, estamos prontos a começar!

Seguramos o massajador aproximadamente a uma distância de 7cm do corpo d@ noss@ menin@, começamos da cauda/ fim do corpo do animal, em movimentos (calmos) no sentido anti-horário, até chegarmos à cabeça.


Importante que sejam movimentos suaves, lentos, tranquilos, não esquecendo, que embora não estejamos em contacto directo com o corpo do animal, estamos a trabalhar no corpo energético!

Ao fazermos os círculos no movimento anti-horário estamos a retirar a negatividade do animal.

Se estivermos a fazer " às pressas" o animal vai sentir e absorver a nossa ansiedade.

Então, enquanto estamos a fazer os movimentos, em determinados sítios, podemos inclusive sentir como que alguma dificuldade, como que a existência de uns nós/ bloqueios, quando isso acontece, calmamente vamos estar mais tempo nesse sitio, com a segurança que também com o tempo, esse ponto vai deixar de necessitar de tanta "atenção".

Muitas vezes mais vale darmos um pouco de mais "atenção" quando detectamos o bloqueio energético, a aconselho que vá anotando, mesmo para controle de próximas sessões.


Quando chegamos à cabeça do animal, voltamos o massajador com a ponta para o animal e a ponta arredondada "fica para nós", vamos agora fazer em movimentos no sentido dos ponteiros do relógio, e vamos estar a energizar.


Portanto primeiro fazemos a limpeza e depois a energização!


Terminada a sessão, deixamos o animal estar em repouso, se for essa a sua vontade, e vamos proceder à limpeza e energização do Cristal.



obs: é perfeitamente normal se depois da sessão se mantiverem "sonolentos", mas também se passado pouco tempo o seu animal voltar à agitação normal, não interpretar como "a sessão não funcionou". Cada animal reage de uma maneira diferente, tal como nós.


Espero que tenham gostado, se for o caso que tenha ajudado a desmistificar alguma ideia em relação ao uso dos Cristais nos animais! Sem dúvida que dei especial atenção aos Cães/ Gatos , mas com fiz referência no primeiro artigo é possível de usar em todos os animais , com os respectivos cuidados !


** No facebook/ instagram estão a ser publicados semanalmente os cristais aconselhados para animais e em breve vou ter disponível E-Book gratuito com estes textos e mais informações sobre os Cristais indicados / situações.


Carla Mendes Faria


bottom of page