top of page
Buscar
  • Foto do escritorShambala Terapias

Cristais e a Cor - Cristais Azuis e Índigo (parte X)

Depois da breve abordagem dos Cristais “ Verdes Azuis” e Turquesa, seguimos então para os Cristais Azuis e Índigo.


Se fechares os olhos e pensares em azul, qual a primeira imagem que te vem a cabeça? Quais as sensações que percorrem teu corpo? Como te sentes depois de te conectares com a cor?


Azul é a cor do espirito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Bem como o ideal e o sonho. É também associada à devoção, fé, aspirações elevadas, sinceridade, confiança e tranquilidade. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo saúde emocional.

Considerada por favorecer as actividades intelectuais e a meditação. E ainda “produzir” tranquilidade, ternura, afectuosidade, paz de espírito e segurança. É também considerada a mais fria das cores frias, mas daí ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental.

O Azul trata os problemas de garganta, rouquidão, bócio, febres e laringites. O azul tranquiliza e relaxa e tem a capacidade de nos fazer sair do mundo físico para o mundo espiritual. As qualidades negativas do azul são as depressões, a autopiedade, o medo, a frieza, a indiferença, enquanto que as positivas são a sabedoria, a suavidade, a confiança, a compreensão e o perdão.


A cor Índigo (azul profundo/ púrpura) trata principalmente dos problemas associados com a cabeça: olhos, ouvidos e nariz. É ainda utilizado no tratamento de algumas das desordens de origem nervosa ou mental. Pode ainda ser utilizada no tratamento de infecções oculares e otites, bem como para a pneumonia. Uma má utilização da energia da cor Índigo, resulta em orgulho, isolamento, presunção, intriga, despeito e irritabilidade. Quando usada em bem, pode dotar-nos de qualidades como a unidade, a calma, o equilíbrio, o serviço à humanidade, a síntese e a aspiração. O Índigo também funciona como catalisador.


Agora nos Cristais os Azuis estão sem dúvida conectados à garganta, ao terceiro olho, estimulando a expressão pessoal e ajudam na comunicação, já os Índigo, como complemento ligam a estados supremos de consciência, estimulam a intuição e as capacidades metafísicas, contribuindo numa percepção mística.


“Azul, a cor do oceano, do sono e do crepúsculo. Regida pelo elemento Água e pelo planeta Netuno, essas são pedras receptoras e promovem a paz. Segurar uma pedra azul, ou direcioná-la a uma luz suave, acalma as emoções. (…)

As pedras azuis são carregadas ou usadas para a cura em geral, mas especialmente para reduzir a febre, remover úlceras e suas causas, eliminar inflamações. Às vezes parecem reduzir ou retirar a dor do corpo” Scott Cunningham


Alguns doa Cristais Azuis e Índigo:

Azurite, Opala Monte Shasta, Quartzo Azul, Turmalina Azul, Halite Azul, Calcite Azul, Angelite, Celestite, Opala Azul, Dumortierite, Aventurina Azul, Fluorite Azul, Cianite, Larimar, Lazulite, Aragonite Azul, Calcedonia Azul, Ágata Azul, Ágata Azul Rendada, Lapis Lazuli, Safira, Sodalite, Topázio Azul, Obsidiana Azul, Olho de Falcão


** Na próxima publicação vamos abordar os Cristais Violeta.


bottom of page