top of page
Buscar
  • Foto do escritorShambala Terapias

Cristais e a Cor - Cristais Cinza e Prateados

Vamos continuar a nossa viagem pelos Cristais e a Cor, e como tinha mencionado na publicação anterior, hoje vamos para os Cinza e Prateados!

Sem pensar muito, que te traz à ideia o Cinzento?


Para mim, tirando os dias cinzentos, que deprimem é uma das cores que me agrada usar no inverno, pela sua neutralidade!


O nome Cinza, deriva do latim Cinis, “material sobrado de um processo de combustão, cinzas “.


Pode simbolizar estabilidade, sucesso e qualidade, mas quando em excesso pode transmitir “falta de vida”.

Algo que “se tornou cinzento” nem sempre é visto de forma positiva, pois o termo é usado para expressar inclusive morbidez e falta de vigor.

Mas se bem utilizado, o Cinza proporciona equilíbrio e flexibilidade, uma vez que ele próprio é o equilíbrio entre o branco e o preto; e ainda de referir a sua presença pela neutralidade. No entanto, do outro lado “da moeda”, pode também ser símbolo de indecisão e da ausência de energia. Seu excesso de uso, pode representar e, inclusive, originar, desânimo e monotonia.

Já o Prateado ou cor de Prata, é uma cor por norma associada, ao moderno, às novas tecnologias, à inovação, à novidade.


É lhe também atribuído valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e valor. Transmitindo estabilidade, sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado à cor preta.


Atenção, que como em tudo, o seu excesso, pode promover a sensação de frieza e distância.

Fazendo então, a nossa conversão para os Cristais, os de cor Cinzenta /Prateados, eram considerados pelas civilizações antigas por serem detentores de propriedades alquímicas de transmutação e invisibilidade (o que os torna indicados para viagens).


Cada um destes cristais/pedras detém as suas especificidades, mas a maioria tem em comum os benefícios no sistema circulatório.


Alguns dos Cristais de Cor Cinzenta / Prateada:

Hematite, Master Shamanite, Galena (att: bastante toxica, aconselhado lavar as mãos após contacto), Stibinite, Obsidiana Prateada, Magnetite, Cromite.


Obs: podem também em algumas situações ser considerados cristais/ pedras que detenham um dos “aspectos” , como exemplo a Labradorite.


** Em Dezembro vamos abordar os Cristais Castanhos.



bottom of page