top of page
Buscar
  • Foto do escritorShambala Terapias

Cristais e a Cor - Cristais Amarelos (e dourados) (parte VI)

Vamos continuar a nossa viagem pelo mundo da cor e dos cristais, e seguimos com o Amarelo, e aqui vou aproveitar para incluir os Dourados.


Que te transmite o Amarelo? É daquelas cores que não dispensas, ou pelo contrário … nem consta nos teus objectos pessoais/ vestuário?

E o Dourado, qual a tua relação com ele?



O Amarelo, é uma palavra que se origina do baixo-latim hispânico amarellus . Sendo uma cor que desperta, expressa leveza, descontração, optimismo. Simbolizando a criatividade, jovialidade e alegria.


Também transmite calor, ilumina e descontrai, como é a cor base do Dourado, acaba também por estar associado a opulência e prosperidade. Sendo também uma cor que carrega grande energia, não esquecer que a parte mais quente do fogo é o segmento amarelo da chama!


É uma cor que está associada ao Verão e ao calor, tem a capacidade de despertar novas esperanças para quem está em busca de cura, contribuindo com a sua vivacidade e alegria, desprendimento, leveza. Produzindo desinibição, brilho e espiritualidade.


O Amarelo utiliza-se para tratar a zona do estômago, casos de prisão de ventre, indigestões, diabetes, flatulência, azia ou mesmo problemas de pele. Vai ainda activar os nervos motores e ajudar a eliminar depressões. O intelecto vai beneficiar com esta cor.

Como nas anteriores é também preciso tomar cuidado com os excessos, uma vez que pode criar ansiedade e preocupações, critica e teimosia, na cobardia e na tendência para fazer juízos errados.


Já o Dourado está simbolicamente associado ao ouro, à riqueza, a algo majestoso. Impulsiona a vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.

Por isso mesmo é considerada a cor da opulência, da luz e da prosperidade. Traz charme e constrói a confiança, dá poder, persuasão, energia e inteligência.


Fazendo então a ligação aos nossos cristais …

Os Cristais Amarelos estão ligados ao chakra do plexo solar, com o qual preferencialmente vão trabalhar, mas ao mesmo tempo também com a mente, proporcionando o equilíbrio entre mental e emocional, tão necessários! Na cura emocional activando a compaixão, com efeitos calmantes e purificantes, vão induzir à tranquilidade.


São ainda os mais indicados na “época das depressões”, trazendo com eles o sol e o calor do verão durante o inverno.

Os Cristais / Pedra Douradas, vão também incidir em questões de saúde e abundância.

Alguns dos Cristais Amarelos e Dourados:

Golden Healer, Citrino, Mookaite (Jaspe), Kunzite Amarela, Jade Amarela, Âmbar, Apatite Amarela, Safira Amarela, Berilo Amarelo, Crisoberilo, Limonite, Jaspe Amarela, Septaria, Calcite Amarela, Fluorite Amarela, Topázio Amarelo, Topázio Imperial, Enxofre, Turmalina Amarela, Pirite, Alabastro, Calcite óptica amarela,


** Na próxima publicação vamos abordar os cristais Rosa (e Pêssego).



bottom of page