Buscar
  • Shambala Terapias

Turmalina Negra ... Preparado para uma Viagem em Ti?

O nome Turmalina tem origem no termo cingalês turamali. Também conhecida como Rubelite (embora esta denominação seja mais utilizada para a Turmalina Rosa).


A Turmalina pode ser encontrada em quase todas as cores, fazendo com que os antigos egípcios acreditassem que ela acendia a luz solar a partir do centro da Terra através de um arco-íris.


A Turmalina Negra desde cedo foi apreciada como pedra para a autoconfiança, perseverança e resistência. As antigas civilizações também já a utilizavam como “pára-raios” para energias negativas e magia negra.


Uma das associações automáticas à Turmalina, por ser uma pedra negra, o seu efeito protector de energias negativas, mau-olhado, magias negras, daí ser aconselhado o seu uso diário, quer seja no bolso, em pendente ou pulseira! Com a diferença que a Turmalina não vai absorver, vai repelir essas energias, vai ser o nosso escudo protector! (podem encontrar algumas referências e autores que defendem a ideia de que por ser uma pedra negra, associada ao chakra básico, (…), que apenas deve ser utilizada da cintura baixo, deixo ao sentir de cada um/@, sendo que eu utilizo-a como pendente.)


Devido a essa mesma natureza protectora, ajuda a enraizar nas práticas espirituais, limpa e purifica o campo áurico e alinha os chakras.

Além da sua função de enraizamento, ajudando-nos com vitalidade, dispersando pensamentos negativos e tensão ao mesmo tempo que nos proporciona um forte estado de consciência, coragem, um raciocínio claro e objectivo. É ideal se estamos a precisar de um “empurrão” de confiança a tomar uma decisão /atitude criativa, onde volto a frisar com a ideia de “consciente”. Ainda neste segmento ajuda-nos a manter o foco, e cada um se conservar na sua verdade mesmo quando cercado por situações/pessoas sem consciência e o ambiente pesado das grandes cidades.

Facilitando também nas viagens internas de auto descoberta, encoraja e traz uma compreensão mais profunda da nossa conexão com o Todo. Traz ao consciente o senso comum e compreensão, mas como que colorido e envolvido com a energia do Amor Universal.


Para protecção eletromagnética, podemos sempre utilizá-la literalmente como um escudo, colocando-a no meio, entre nós e a fonte emissora.

Uma das formas de uso, se a vossa turmalina, tiver uma ponta, colocar no local de bloqueio a apontar para fora para retirar a energia estagnada e limpar os bloqueios. (Caso não tenha ponta podemos sempre fazer círculos anti-horários no local em questão.)

Outra das formas de uso da turmalina, criar uma grelha de protecção em nossa casa ou mesmo no nosso local de trabalho. (Vamos colocar uma turmalina negra em cada canto da casa, escritório, espaço, depois de colocadas vamos mentalmente visualizar a ligação entre elas para fechar a grelha de protecção)

Como podes constatar a Turmalina Negra, tem muito mais do que uma mera função de protecção e enraizar … e de uma forma natural estamos desde a selenite a fazer uma viagem por cristais/ pedras que estão aqui, acessíveis para nos ajudar em toda esta fase de transição que a Humanidade está a passar!


Mensagem Extra: Conecta com a Natureza e permite que os Ciclos da Vida te tragam o equilíbrio e conhecimento. Rende-te à tua sabedoria interna, volta a essa conexão com a Mãe Terra.

Observa em Ti, se não é o momento de mover para a Unicidade com todas as coisas.


Indicações Terapêuticas:

Radiação em geral, queimaduras do sol, sensibilidade às mudanças do tempo, sistema nervoso, coração, rins, pele e artrite, sistema imunológico fraco.

Concentração, consciência, desconfiança, cobiça, inveja, ciúme, influências negativas –protecção do corpo e magia negra.

Transmuta luto/tristeza/ memórias traumáticas, Encoraja a Unicidade entre as energias feminina e masculina.

Equilíbrio Yin e Yang

No mental, auxilia no equilíbrio dos hemisférios do cérebro, permitindo-nos transcender o mundano e alcançar a unicidade com o Cosmos.

Indicada para Xamanismo.


Limpeza e Energização: Passo no incenso, ou por água, ou uso a base de selenite. Em relação à energização, ao Sol, às primeiras horas da manhã ou na drusa de ametista.


Confesso que este texto, acabou por se tornar mais longo do que estava à espera, fui deixando os dedos “teclar”, mas não posso terminar sem deixar uma sugestão e em jeito de desafio até …. Se tens uma Turmalina, faz dela a tua companheira e quem sabe até terapeuta / confidente durante um mês! Aconselho uma pequena meditação inicial como apresentação / conexão e depois convive com ela e observa!


Obs: se tiveres alguma questão, mesmo em relação à colocação da grelha de turmalinas, sente-te à vontade de entrares em contacto!



… Sintam-se à vontade de comentar/perguntar… e grata de embarcarem comigo nesta viagem pelo maravilhoso Mundo dos Cristais.

Abraço Cristalino em vós

Carla Mendes Faria


#shambalaporto #carlafariaterapias #conversasdecristais #turmalina #turmalinanegra


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo