top of page
Buscar
  • Foto do escritorShambala Terapias

Selenite ... uma deusa ao serviço.

A Selenite, mesmo não sendo considerada um Cristal precioso, e sim uma pedra, mas é delicada e tão resistente ao mesmo tempo!

Delicada pela sua constituição, e que tod@s quase de certeza já ouvimos dizer em algum momento, cuidado que a Selenite não pode “levar com água”. E muito provavelmente quem tem a sua, já deve ter reparado, as lascas que vão “saltando”, e por mais cuidados que se tenha, se é pendente ou o sabonete as alterações e desgaste que vai “sofrendo” pelo seu contacto connosco, nomeadamente pela transpiração.

E tão resistente pela capacidade/função que tem de se limpar/energizar e limpar outros cristais ou mesmo o adornos que usamos no dia a dia. (uso um porta velas de selenite para colocar o que tenha usado, de anéis/pulseiras/fios, durante o dia, e fica a limpar durante a noite, mas também é possível encontrar umas pequenas taças de selenite para esse efeito).

A Selenite é dos Cristais a que mais recorro, para limpeza energética pessoal e de espaços; para clareza mental; qualquer tipo de dor /bloqueio nas costas, ombros e mesmo durante o período menstrual.

A Selenite possui então, capacidades de autolimpeza e autoenergização, sendo por isso conhecida principalmente para limpeza e energização de espaços; ela é “sensível” por ser formada pela evaporação da água salgada. Por essa sensibilidade, é também uma pedra muito maleável, sendo perfeitamente normal que perante energias mais baixas, ela se lasque ou parta com facilidade.**

É uma pedra de iluminação que nos proporciona clareza e nitidez, sendo largamente utilizada na meditação.

Selenite é luz e água, sendo assim, também fortemente indicada para trabalhar com situações emocionais, bloqueios ou situações resultantes de abusos sexuais.

É comum eu dizer (e vão me ler várias vezes a dizer) que em qualquer situação que não saibamos que Cristal utilizar, podemos sempre recorrer ao Quartzo Cristal (considerado o médico de família), e eu no meu sentir coloco de uma certa forma, a Selenite no mesmo patamar.

A única ressalva que vos deixo, em relação à Selenite, (e que é aplicável aos cristais mais fortes) de observarem se em determinados momentos que se sintam mais cansados/ sem energia, principalmente se forem como eu e usam a Selenite para dormir, se não será efeito da própria Selenite. Isto porque a Selenite é uma pedra essencialmente de limpeza, pode acontecer de estar a ser “too much”, se for esse o caso, apenas a deixamos de usar por o tempo necessário, pois podemos estar apenas numa fase mais sensível energeticamente.


Indicações Terapêuticas:

Ataques Epiléticos, Próstata, Ovários/Útero, mal-estar na Gravidez, Problemas Digestivos, Ossos, Sistema Nervoso, Abusos e Bloqueios Sexuais, Dores localizadas no corpo físico (vai dissolver bloqueios localizados)


Vitalidade, Criatividade, Tranquilidade Mental, Equilíbrio Emocional (principalmente para nos alinharmos com os propósitos da alma)

Meditação.





E deixando aqui um pequeno alerta… se for daqueles momentos em que a Selenite mais te atrai/ é o Cristal que intuitivamente escolhes mais, e se não é por questões do corpo físico, observa como está a tua mente, se estás mais necessitad@ de clareza, concentração. Se não estarás a precisar de comunicar com mais luz as tuas intenções e propósitos, deixando de lado o que te está a confundir, desgastar ou até crenças/julgamentos.


É uma pedra extraordinária e a meu ver indispensável para quem usa Cristais no seu dia-a-dia, ou mesmo para quem está a começar, e de ter no seu Kit SOS.


Curiosidades:

Composição: Sulfato de cálcio hidratado

Frequência: Altíssima

Chakra: 7º e activar o Chakra Estrela da Alma ( Chakra Transpessoal)

Cores: Transparente, Branco, Laranja, Verde, Azul

*O seu nome de origem Grega, provém da Deusa Selene, a Deusa da Lua.

*As maiores minas de selenite estão situadas no México, na “caverna das espadas”/ Gruta de Naica, onde alguns dos cristais podem atingir os 14 metros.


Observações:

**quando um cristal se parte, sentimos que cumpriu a sua missão connosco, devolvemos à Mãe Terra, quer seja por o enterrarmos, ou devolver pelo mar


... grata de embarcarem comigo nesta viagem pelo maravilhoso Mundo dos Cristais.

Abraço Cristalino em vós

Carla Mendes Faria


** artigo publicado em Agosto na Comunidade do Ser


bottom of page