top of page
Buscar
  • Foto do escritorShambala Terapias

Granada … “um fogo que arde sem se perceber”!

A Granada é conhecida desde os primórdios pela sua beleza e efeitos terapêuticos.

Curioso que foi a minha escolha para a minha primeira pulseira de cristais, quebrando na altura a minha “fidelidade” com a Pedra da Lua (e estava eu a “oficializar” a minha perdição por este maravilhoso mundo dos Cristais).


O nome “Granada” tem origem no latim “granatus”, que significa “grão”, embora exista também registo que foi também descrita com “carfunculus” que significa “a pedra que tem luz”; em que segundo a tradição foi uma enorme granada que iluminou a Arca de Noé.

A Granada guarda nela uma energia de plena nutrição e estimulo. Sendo uma focada parceira do Chakra Raiz, pelo que é essencial para sustentar a nossa sexualidade e fertilidade.


Discreta mas incisiva, vai activar todos os chakras e colaborar no crescente potencial da energia da Kundalini, ao mesmo tempo que proporciona uma energia mais apaixonada ( apaixonad@ em ti e por ti, assim como pela vida).

É associada à abundância (em trazer) pela sua forte conexão com a Terra, facilitando em nós a habilidade inata de cada um manifestar prosperidade.

A sua natureza nutridora e protectora, vai ser essencial para ajudar e suportar em cada momento de crise, principalmente na forma como vamos encarar a mudança (ultrapassar resistências internas ou externas).

Vai despertar/ relembrar em cada um de nós, um amor devocional e apaixonado, mas sem lentes nem véus, proporcionando- nos uma percepção e clareza para nos vermos e aos outros com honestidade.

Se for esse o caso, não hesites em recorrer a ela para dar energia e coragem para ajudar a sair de condicionamentos mentais. A Granada mobiliza a energia da coragem, da resistência, da perseverança, da tenacidade, benevolência, da força, acção e autodomínio (tudo qualidades presentes num Chakra de Raiz equilibrado).

Mantém- nos firmes e fortemente enraizados, fazendo-nos sentir plenos de vitalidade e saúde. Como nos ancora na imensidão da rede energética da Terra, vai-nos proporcionar a sensação de que nada nos pode abalar (não esquecer que sem raízes fortes, não nos vamos sentir realizados, vamos andar desconectados e em constante insatisfação, sem realização ou foco pessoal).

A Granada fortalece o coração, regula e fortalece a pressão sanguínea. Tem efeitos terapêuticos excepcionais sobre órgãos sexuais (as vermelhas), inclusive na manutenção de actividade sexual até uma idade avançada. Equilibra o impulso sexual e harmoniza qualquer desarmonia emocional.

Psicológicamente, permite-te e vai –te ajudar a que tenhas uma correcta consciência de ti mesm@. Dissolve padrões enraizados que não servem mais, permitindo-te superar as resistências e sabotagens inconscientes; neste campo vai ainda ajudar a abandonar conceitos obsoletos, ideias velhas e enquanto que emocionalmente te liberta de inibições e tabus.

Se te permites, abre-te o coração de ti para ti mesm@, permitindo que acedas a ti, uma unicidade com o teu Eu, restabelecer a confiança em Ti!


Estás pront@ para o desafio da Granada ?

Para este momento desafiante em que nos encontramos , a Granada é no meu sentir uma das pedras/ cristais que devemos ter por perto ...




... grata de embarcarem comigo nesta viagem pelo maravilhoso Mundo dos Cristais.

Abraço Cristalino em vós

Carla Mendes Faria








** Adaptado do artigo publicado este mês na Comunidade do Ser


bottom of page