top of page
Buscar
  • Foto do escritorShambala Terapias

Cristais e a Cor - Vermelhos

Estamos de regresso à nossa viagem pelos Cristais e a Cor, seguimos então com os cristais vermelhos!

Antes vamos fazer o nosso habitual exercício de começar pela cor; que vos transmite o vermelho?

Sentes-te confortável com a cor? Usas com frequência no teu vestuário ou apenas para momentos especiais?


Pois é, o Vermelho é uma cor que transmite paixão, sentimento, fogo, coragem. Associada por “instinto” ao amor, desejo, mas também ao orgulho, a violência, a agressividade ou mesmo ao poder.


É sem dúvida uma cor quente, mais activa e estimulante. Fortalece o corpo, dá mais energia física, impulso sexual, força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Estimula os movimentos, ajuda a combater o stress e falta de energia.



As doenças tratadas pela cor vermelha são os problemas circulatórios (como a anemia, má circulação)

Simboliza ainda: perigo; fogo; sangue; destruição; guerra.


Não descurar, que se em excesso torna a pessoa agressiva e briguenta, raiva, frustração, luxúria, e por isso mesmo não é aconselhado em pessoas nervosas ou irritáveis.


“As pedras vermelhas são emissoras, ativas, e relacionam-se com o planeta Marte e o elemento Fogo, ambos energias agressivas.” Scott Cunningham


Passando então aos nossos Cristais, os Vermelhos vão ressoar com os chakras base e sacral, sendo fonte de energia e vitalidade, estimular a libido e a criatividade. Conferem também resistência e determinação. Usados para situações de hemorragias e inflamação.


“Antigamente, as pedras vermelhas eram antídotos para envenenamentos, serviam para conservar os pensamentos "puros" e, com sua capacidade de extrair as causas, banir a raiva e as emoções violentas. Também eram usadas para evitar o fogo e como proteção contra os raios.” Scott Cunningham


A ter em atenção: todas as pedras/ cristais vermelhos são fortes, pelo que o tempo de utilização deve ser moderado.


Alguns dos Cristais de Cor Vermelha:

Jaspe vermelha; Granada; Cuprite; Cinábrio; Rubi; Zoisite; Aventurina vermelha; Ágata fogo; Jaspe Sanguíneo / Heliotrópio, Calcite Vermelha.


** Em Fevereiro vamos abordar os cristais Laranja


bottom of page