Buscar
  • Shambala Terapias

Cristais e a Cor - Cura pela Cor

Introdução


"Seja bem - vindo ao mundo da magia dos cristais. Talvez você nunca mais o deixe... "

Scott Cunningham


Esta é uma das minhas frases preferidas para apresentar os Cristais e o seu mundo mágico. Com esta pequena viagem, sob o tema os Cristais e a Cor, o que vos vou propor é de iniciarmos de base, não sabemos propriedades de Cristais, não sabemos as características, não sabemos a que chakras correspondem, então como fazemos?


Uma das minhas sugestões, e prática, vamos pela Cor!



Os cristais são seres maravilhosos, guardam uma sabedoria infinita, cada um com a sua vibração própria. Eles ampliam, transformam, armazenam, canalizam, transferem energia. Protegem, curam e guiam- nos.

Como muitos já ouvimos dizer, não somos nós que escolhemos o Cristal, ele é que nos escolhe a nós, a expressão do “ver qual me pisca o olho”, que tem uma explicação, por uma “empatia energética”.

Em relação às cores, elas têm uma linguagem própria, que nos falam directamente às nossas emoções, podendo influenciar em vários ramos da nossa vida. As nossas roupas, a cor dos quartos e todo o ambiente, principalmente onde passamos mais tempo, afectam a nossa disposição. Estudos comprovaram, que alunos que fizeram testes em salas vermelhas demonstravam uma maior ansiedade, e os que fizeram em salas azuis sentiram-se mais deprimidos, de facto, a cor que nos rodeia pode afectar, o nosso rendimento. E mais um exemplo, em que tem sido prática mais recorrente de pintar salas de reuniões e salas “open space meetings” de cor laranja para potencializar a criatividade e boa disposição.

Uma das características da “cor” é a sua capacidade de criar resposta/ efeito sem que nos apercebamos. A simples vibração do seu comprimento de onda traz todos os benefícios.

A cura pela cor funciona, numa primeira fase, sobre o corpo emocional. Cada um de nós possui outros corpos além do corpo físico. O Corpo Etérico que envolve o Corpo Físico, e que “armazena “ os nossos sentimentos e emoções, e depois temos o invólucro exterior destes dois corpos, o Corpo Mental.

As doenças começam no corpo exterior, e quando se manifestam, já penetraram todas as camadas protectoras e chegam então ao Corpo Físico

A aplicação terapêutica das cores, Cromoterapia, já era utilizada há muito tempo pelos antigos egípcios, que já possuíam uma perfeita psicologia das cores.

Outras técnicas já utilizadas ao longo dos tempos , por exemplo, “beber água colorida”, colocar panos coloridos nas partes doentes do corpo, visualizar objectos coloridos e respirar cor, meditações com cor.

De acordo com propriedades terapêuticas as cores são divididas em 3 grupos:

Estimulantes: Vermelho, Amarelo e Laranja

Calmantes: Azul Indigo, Violeta e tons claros

Equilibrantes: Verde


(continua na próxima publicação, onde vamos então iniciar a nossa viagem pelos Cristais e Cor, e em que vamos começar pelos Cristais Pretos)


#shambalaporto #carlafariaterapias #intençãodalma_carlafaria #conversasdecristais

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo