top of page
Buscar
  • Foto do escritorShambala Terapias

Cristais e a Cor - Cristais Verdes (parte VIII)

Seguimos a nossa viagem, e hoje vamos embarcar pelos Cristais Verdes …

Que te traz a ideia a cor verde? Que sensações?


O verde é uma cor calmante, que harmoniza e equilibra. Significa vigor, frescor, esperança e calma. Representa as energias da Natureza, da vida, a esperança e perseverança. Místicos acreditam que facilita a comunicação com as plantas e os devas da natureza. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde.

O verde acalma e refresca mente e corpo. Suas qualidades são a determinação, a eficiência e uma atenção consciente aos pormenores. Usando-o sabiamente obtemos entusiasmo, a esperança, a partilha e crescimento e a expansão.


Esta cor é utilizada para tratar de problemas cardíacos, tensão arterial, úlceras e dores de cabeça. O verde é uma cor muito importante, estando no meio do espectro das cores. Sendo a sua função equilibrar, com a harmonia, paz e serenidade que lhe são inerentes.


Atenção que em excesso estimula o orgulho, presunção e arrogância, inveja e ciúme, a ganância e a sovinice.


Os Cristais Verdes estão ligados ao chakra do Coração, proporcionando cura emocional e activação da compaixão. São calmantes e purificantes, infundindo tranquilidade. Aliviam questões relacionadas com os olhos, assim como melhoram a visão, ou simplesmente relaxando olhos “cansados”.


“Regidas por Vênus, quando usadas durante a jardinagem, ou enterradas, promovem um crescimento exuberante das plantas. Se você tem plantas em casa, tente colocar algumas pedras energizadas na terra com essa finalidade. Devido a esse uso, elas também eram consideradas promotoras da fertilidade e da concepção.” Scott Cunningham


Alguns dos Cristais Verdes:

Malaquite, Aventurina verde, Aventurina, Obsidiana Arco-Íris, Obsidiana verde, Ágata verde, Ágata Musgo, Ágata Dendritica, Fluorite Verde, Pedra de Sangue (Heliotropo), Serafinite, Jade, Crisoprásio, Esmeralda, Epidote, Vivianite, Calcite Verde, Moldavite, Peridoto, Safira Verde, Prenhite, Variscite, Fuscite, Turmalina Verde, Selenite verde, Turquesa Tibetana.


** Na próxima publicação vamos fazer uma breve abordagem aos Cristais “Verdes Azuis” e Turquesa, ainda este mês.


bottom of page