top of page
Buscar
  • Foto do escritorShambala Terapias

Cristais e a Cor - Cristais Rosa (e Pêssego) (parte VII)

Continuando a nossa viagem colorida, a qual espero que estejam a gostar tanto ou mais como a mim está a ser de a escrever / partilhar.


Deixamos para trás o Amarelo / Dourado, e vamos então focar hoje nos Cristais Rosa, e tal como fiz na publicação anterior, vou aproveitar e incluir mais uma cor, desta vez apenas para podermos incluir os Cristais Pêssego.


Iniciando pelo nosso habitual exercício… Que te transmite a cor rosa, que imagens, sensações?

Alguma ideia, se em algum momento em que recorras mais a ela?

Ou se de forma alguma, rosa nas tuas coisas não entra … se for este o caso,tens a noção do que provocou essa reacção?



A cor Rosa é o vermelho suavizado com o branco. É a cor da beleza, do romantismo, do amor eterno e carinhoso, associada ao romance, sensualidade e beleza feminina. Sendo ainda associada a uma fragilidade e delicadeza. A nível do Rosa podemos aqui fazer uma distinção, o Rosa claro num tom de afeição/ feminino/ compaixão, enquanto que o Rosa Escuro ou mesmo o Choque/ Pink, uma cor mais “intima ”e romântica.


É uma cor de cura emocional, carregando nela toda uma essência do amor puro, incondicional.

Assim como na cor os Cristais Rosa são muito suaves, transportando a essência do amor incondicional, confortam e aliviam a ansiedade, sendo um excelente recurso no “kit SOS” para o emocional, ajudam a ultrapassar a dor, dissipam traumas, promovem o perdão e facilitam a sintonização com o amor universal. Embora seja frequente “serem vendidos como Pedra de atrair/ encontrar amor “, a sua função é para auto-cura, o teu amor próprio, que te nutras.


Enquanto que os Cristais Pêssego, vão energizar suavemente, libertar o coração e os chakras sacrais, combinando amor e acção.


Alguns dos Cristais Rosas e Pêssego:

Quartzo Rosa, Safira Rosa, Quartzo Morango, Danburite, Topázio Rosa, Fluorite Rosa, Turmalina Rosa, Muscovite, Ágata Rosa , Rodocrosite, Rodonite, Mangano Calcite, Morganite, Thulite, Unakite, Opala Cereja, Selenite Pêssego, Aventurina Pêssego, Turmalina Melancia.


** Na próxima publicação vamos abordar os Cristais Verdes.




bottom of page