top of page
Buscar
  • Foto do escritorShambala Terapias

Cristais e a Cor - Cristais Pretos

Como tinha mencionado na publicação anterior, “Introdução - Cura pela Cor”, vamos iniciar pelo Preto/ Cristais Pretos!

Se pretenderes antes de continuar a leitura, que te transmite a cor Preto?

Costumas usar muito no teu vestuário?

(se sim, já associaste se algum motivo / emoção / estado de espirito?)



Bem o Preto, é efectivamente uma cor associada ao luto, introspecção ao mesmo tempo que associada a uma certa sofisticação e elegância. É a “não” cor, por quem busca protecção, afastamento do seu redor.


Nos Cristais, os da cor Preta são excelentes para enraizar o corpo físico e desintoxicar energias negativas, vão proteger a aura, absorver a dor, são óptimos protectores e ancorantes, vão aprisionar e transmutar energias negativas, inclusive de radiações emitidas por aparelhos eléctricos.

Eles são misteriosos, fortes, sofisticados e significam elegância, autoconfiança, concentração na procura de novos caminhos e solucionar tarefas difíceis.

Apenas de referir que ao nível da protecção , uns vão absorver a energia negativa enquanto que outros (como a Turmalina Negra) têm um efeito de repelir , como que vão criar um escudo .


“As pedras pretas são receptoras e representam a Terra, a estabilidade, sendo regidas por Saturno, o planeta da limitação. Simbolizam o autocontrole, a resistência e o poder sereno. Às vezes são consideradas protetoras, mas as pedras pretas são mais freqüentemente usadas para "aterrar" uma pessoa. Se você é frívolo, confuso ou tão ligado ao espiritual que sua vida física acaba prejudicada, use pedras pretas.” Scott Cunningham


Alguns dos Cristais de Cor Preta:

Turmalina Negra, Cianite Negra, Ónix, Lágrima de Apache, Mica Preta, Jaspe Cobra, Obsidiana, Obsidiana Nevada, Shungite, Tektite.


** Em Novembro vamos abordar os Cristais Cinzentos/ Prateados



bottom of page