top of page
Buscar
  • Foto do escritorShambala Terapias

Cristais e a Cor - Cristais Laranja (parte V)

Bem –vindos de volta, continuamos esta nossa viagem pela cor e os cristais, e ainda numa cor quente, o Laranja!

Desafio como sempre a fazermos, primeiro o nosso pequeno exercício … de conectares contigo, sem procurar muito, focares a tua atenção na “cor laranja”, que te transmite? Que sensações, palavras, imagens te surgem?


Laranja, é uma cor quente, activa que significa movimento e espontaneidade. É cor associada ao sucesso, à agilidade mental.


Simboliza o encorajamento, estimulo, robustez, atracção, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.


É também considerada a cor da comunicação, do calor afectivo, do equilíbrio, da segurança e confiança. Estimula ao optimismo, generosidade, entusiasmo e aumenta o apetite!

Os efeitos negativos do Laranja são a agressividade, um comportamento pouco solidário, complexos de inferioridade ou superioridade e a procrastinação.

Esta cor é usada para tratar o baço, os pulmões e o pâncreas, assim como espasmos musculares e cãibras. Ou mesmo a asma, bronquite, os cálculos biliares e os problemas menstruais.

É considerada a dor ideal para salas de estudo/ reunião e outros locais onde as pessoas se encontrem para conversar e a criatividade e o sucesso sejam ingredientes chave!

Relativamente aos Cristais, os Laranja, associados aos Chakra do Sacro, são excelentes para estimular a criatividade e a assertividade, proporcionando uma energia de enraizamento ao mesmo tempo que te impulsionam a que ajas, aquele ir em frente com tudo!


As pedras laranja possuem um pouco do fogo do vermelho, mas são mais delicadas em seus efeitos. Receptoras, muitas vezes são vistas como símbolos do Sol. (…) Essas pedras se relacionam com o poder pessoal. (…) São excelentes para serem usadas por indivíduos com pouca auto-estima, pois expandem a consciência do próprio valor. “Scott Cunningham

Alguns dos Cristais de Cor Laranja:

Cornalina / Sedonalite / Jaspe Bumblebee/ Lepidocrosite / Calcita Hematoide / Pedra do Sol/ Celestobarite / Granada Laranja / Calcita Laranja / Selenite Laranja/ Quartzo Tangerina / Zicórnia Laranja


** Na próxima publicação vamos abordar os cristais Amarelos (e Dourados).



bottom of page