top of page
Buscar
  • Foto do escritorShambala Terapias

Cristais e a Cor - Castanhos

Seguimos com mais uma etapa da nossa viagem pelos Cristais e a Cor, hoje vamos abordar os Castanhos!

Sem pensar muito, que te traz à ideia o Castanho?


Para mim, associo logo à terra e curioso que a acompanhar aquele característico cheiro das primeiras chuvas, os campos no verão … a seguir passa-me a imagem dos “desertos americanos”! E sem dúvida que uma sensação bem forte de “grounding”!


O Castanho é pois a cor da terra por excelência. Trazendo com ele a noção de maturidade, consciência, responsabilidade. Estando ainda associada também ao conforto, à estabilidade, à resistência e simplicidade.


Representa constância, disciplina, a uniformidade e observação das regras. Conecta-nos à natureza e à terra.


Emana ainda a impressão de algo maciço, denso, compacto. Sugerindo segurança e solidez.

É a cor do Outono, do recolhimento, e portanto estamos acostumados a associá-la ao conforto que procuramos, principalmente quando chega o frio.


Quando usado em excesso traz autocritica exagerada, dependência afectiva e isolamento.


Fazendo então, a nossa conversão para os Cristais, os de cor Castanho estão conectados com o Chakra da Terra e o que represente energias de purificação e limpeza. Bem como o tal “grounding” (uso esta palavra quando quero reforçar ainda mais a palavra enraizar, nem que quiséssemos quase não conseguimos sair do sitio) e proteção, absorvem substâncias nocivas, induzem estabilidade e foco/ centro, trazendo clareza e praticidade.


Alguns dos Cristais de Cor Castanho:

Olho de Tigre / Wulfenite / Sardonix / Shiva Lingam / Quartzo Rutilado / Obsidiana Mogno/ Jaspe Paisagem / Mookaite (Jaspe) / Rosa do Deserto / Staurolite / Bronzite / Boji Stones / Ágata / Aragonite / Quartzo Fumado / Madeira Petrificada


** Em Janeiro vamos abordar os Cristais Vermelhos


bottom of page