top of page
Buscar
  • Foto do escritorShambala Terapias

Cornalina … um suave fogo!

A Cornalina, embora com a sua aparência por vezes translucida, que lhe dá um aspecto frágil é um dos Cristais, mais recomendados e com uma versatilidade e todo um poder!

Sendo uma das pedras de eleição dos Egípcios, que acreditavam que encaminhava a alma na sua jornada de passagem e tinha grandes poderes de protecção nos pós vida terrena. É sabido também que eles a usavam para acalmar a raiva, inveja e ressentimento.


A cor laranja profunda da cornalina automaticamente a liga ao chakra do Sacro, com o qual vai fortemente interagir e trabalhar com a nossa sexualidade, criatividade e tudo que envolva expressão emocional. Dai ser bastante recomendada em projectos criativos e trabalho pessoal, “profundamente dramático”.


Sua energia ajuda-nos a apreciar e aceitar os Ciclos da Vida, proporcionando – nos a força e coragem para viver nossas vidas em pleno, ultrapassando barreiras e momentos de apatia. Ajudando-nos a estabilizar os pensamentos e as emoções.

Principalmente, para quem sofre de medo existencial, traumas devido a abusos emocionais ou físicos, falta de energia crónica ou sentimentos antigos de angústia, a cornalina é um bom suplemento para nutrir e dar um boost de energia vital.

Além de ancorar no presente é excelente para restaurar a vitalidade, desconstrói o medo da morte e “aconselha” positivamente nas escolhas da vida, encorajando e trazendo à realidade com uma certa dose de criatividade que nos permite ousar em escolhas / projectos que de outra forma não ousaríamos (muito provavelmente) a dar o passo. Inclusive (principalmente pela meditação) ajuda os “ultra sonhadores” a ancorar e lidar com a realidade do dia – a- dia.

No que se refere a trabalho/ produtividade é considerada pedra da abundância por ser motivadora, colaborando para o sucesso.

Como mencionado acima é uma pedra cheia de força e vitalidade. Estimula o metabolismo e activa o chakra básico/ sacro, tendo bastante influência nos órgãos reprodutores femininos, e incrementando a fertilidade. Ao mesmo tempo que, ainda conectando a todo o nosso centro reprodutor do nosso corpo, permite-nos aceder, “trabalhar”, “transmutar”, todo um vasto leque de emoções (desde a inveja ao amor).

Ao nos permitirmos aceder e reconhecer todas estas emoções, estamos aptos a um maior entendimento, maior clareza e consciência, mesmo que seja um mergulho por vezes profundo, todo o pós é bastante libertador e revelador, vamos na certeza ser acarinhados e apoiados por uma “terapeuta” bastante cuidadosa.

Ajuda no processo de regeneração de ossos e ligamentos “acelerando- o”, e colabora no estancar do sangue. E sabe-se que tem sido usada com sucesso em casos de bulimia e anorexia nervosa.

Aconselhado o seu uso como pendente, ou pulseira, ou mesmo no bolso das calças, se precisamos de um “help” na criatividade, concentração ou mesmo para uma apresentação / reunião importante.


Especificidades da Cornalina:

Cornalina Rosa: relação pais/ filhos; recuperar amor e confiança depois de abuso ou manipulação.

Cornalina Vermelha: aquece e energiza; proporciona vigor de corpo e mente.


Mensagem Extra:

Momento de usar o poder da criatividade e redesenhar a tua vida!

Em que áreas da tua vida te sentes sufocado?

Usa a energia da Cornalina para dar o salto!



Indicações Terapêuticas:

Alivia a exaustão; depressão e ansiedade; estimula o metabolismo; fertilidade; frigidez/ impotência; capacidade de concentração / memória fraca; negatividade;


Asma, Bronquite, Pulmões, Problemas de Sangue / sangramento p/ nariz, Coração, Sistema Circulatório, Rins, Dores de fígado ou baço, Pele, TPM.



bottom of page