top of page
Buscar
  • Foto do escritorShambala Terapias

Contos de Shambala (V)... e um levantar do véu de Shambala!

"Um dia, a ganância e a ignorância arrasarão a terra e um malvado rei triunfará e estenderá seu poder a toda a humanidade.

Mas justo quando parece que não há nada por conquistar os nevoeiros se levantarão para revelar as geladas montanhas de Shambhala.

Então o Rei de Shambhala cavalgará e derrotará as forças do mal, e a sabedoria, finalmente, reinará sobre a terra."


(autor desconhecido , fonte : Documentário “ A Busca de Shangri-lá” BBC )



Shambhala, vem do Sânscrito que significa “lugar da paz” ou “lugar do silêncio”. Shambhala é um reino oculto, dentro de uma outra dimensão mais sutil do que a 3º dimensão, localizada entre a região do Himalaia e o Deserto de Gobi, sendo considerado o maior e mais suntuoso Centro de Luz espiritual da Terra.

Este centro de Luz, há milhões de anos, foi construído fisicamente numa ilha no Mar de Gobi. Quando naquele lugar, onde então se estendia um vasto mar e através de comutações planetárias, se desenvolveu o deserto, Shambhala foi elevado a esferas astrais. Seu regente é “O Senhor do Mundo” LORD GAUTAMA. A localização exacta de Shambhala continua a ser um mistério.

Numerosos exploradores e adeptos de diferentes tradições espirituais tentaram encontrar a “cidade invisível” sem sucesso. Teósofos vão mais além e apontam o deserto de Gobi como o lugar que abriga a “morada dos deuses” (ou dos mestres ascensos).

Entretanto, esta Shambhala, que ninguém pode ver, ainda que percorra todos os quadrantes do deserto, situa-se além da realidade física percebida pelo homem.

Shambhala é uma ponte, portal entre o mundo dos homens e um outro mundo, um mundo além da percepção humana.


“Essencialmente, o ensinamento de Shambala é que estas realidades não são algo difícil ou impossível de alcançar, não estão escondidas também. Shambala existe e manifesta-se aqui na Terra; as maiores conquistas espirituais são possíveis aqui na Terra e todos os nossos esforços são recompensados aqui na Terra.”


... dai que termino esta pequena jornada de busca por Shambala , como a iniciei ... que " Shambala existe , que qualquer um de nós tem acesso, a porta principal está dentro de nós !"


Com abraço cristalino,

Carla Mendes Faria


bottom of page